A Abmex apresentou no primeiro trimestre deste ano um resultado que realmente me surpreendeu. Por isso, decidimos acelerar o passo e começar a nossa expansão internacional.
E é com muito orgulho que anuncio que em breve estaremos atendendo também o mercado do México. Isso mesmo, ainda temos muito que crescer no Brasil, mas achamos que já era o momento de começar a dar os primeiros passos no exterior.
O diferencial da Abmex
Desde quando a startup foi fundada, o seu grande diferencial foi oferecer taxa zero para o infoprodutor nas vendas com o cartão de crédito. Muita gente olhou com incredulidade para essa decisão.
Muitos diziam que estávamos zerando a principal fonte de monetização da fintech. Na verdade, nós sabíamos que havia outras maneiras para monetizar a empresa. Tanto é que no início deste ano, não precisamos realizar nenhum desligamento.
Esse foi o propósito e também o diferencial nosso em relação aos nossos concorrentes. Além do mais, também procuramos criar um ambiente que facilite a vida do infoprodutor eliminando implementações demoradas e códigos extensos.
Benefícios oferecidos pela Abmex
Fomos aos poucos trabalhando diversos benefícios para transformar a startup no que ela é hoje. Criamos uma área de membros exclusiva, automatizamos todo o funil de vendas, criamos a televendas e SMS marketing, e claro, zeramos as taxas de vendas.
Mas por que insistimos tanto em zerar a taxa de vendas do cartão? Nós observamos que algumas empresas chegavam a cobrar até 10% de taxas e que isso estava impactando bastante o lucro do infoprodutor.
Como resultado, ele buscava dar esse desconto em outros meios de pagamento para seus clientes. E em alguns casos ainda perdia as vendas. Essa era a principal dor da maioria dos produtores de conteúdo.
Então atacamos diretamente a dor deles e zeramos as taxas que eram o calcanhar de aquiles O resultado todos sabem: crescemos muito acima do esperado.
Atuação no México
Agora, após um breve plano de expansão concluímos que chegou o momento de dar mais um passo importante. Vamos começar a atender os infoprodutores do México.
Ainda estamos na fase de obter as licenças necessárias, fazer as análises corretas e montar a equipe para melhor atender esse grande mercado.
Em breve já terei novidades. Mas certamente teremos um grande desafio, assim como um caminho próspero para percorrer na América Central.
Por enquanto, o que posso dizer é que tudo está sendo feito com muito carinho para que daqui alguns meses estejamos atuando não só no Brasil como no México também.
Esse é o primeiro passo de uma jornada internacional que promete ser bastante promissora, e quem sabe daqui algum tempo estarei aqui anunciando a expansão para mais outro país. Voa, Abmex!