Como a SEDA College ajuda você a viver em outro país?

-

Todos aqui sabem que sou um defensor ferrenho de que todo mundo deveria fazer um intercâmbio. Afinal, acho essa uma experiência única e fantástica, capaz de transformar a vida das pessoas.

Quando abri SEDA College a minha maior motivação era ajudar quem quisesse fazer um intercâmbio a passar também por essa experiência de vida. Essa foi, inclusive, uma das maiores realizações que já tive.

No entanto, com o tempo percebi que nem todos os estudantes queriam ir para o mesmo lugar. E até então eu só ajudava quem quisesse viver na Irlanda. Foi aí que um outro sonho nasceu.

O surgimento da SEDA Intercâmbios

Pensando em ajudar os intercambistas a realizarem o sonho de viver em outros países, decidi com o tempo criar a SEDA Intercâmbios, e a partir desse momento a minha realização ficou quase completa.

Começamos a findar parcerias com outras instituições, conheci muita gente legal de outros cantos do mundo, muitas escolas que ensinavam inglês, e assim fomos montando o plano.

Hoje já são mais de 11 países atendidos pela SEDA Intercâmbios. Estudantes podem escolher um lugar em qualquer canto do mundo praticamente. Da América do Norte à Oceania, temos um destino ideal para todos.

A evolução da SEDA College

Na Irlanda, a SEDA College também se desenvolveu. Deixamos de atuar somente em Dublin e passamos a operar em Cork, que é uma das cidades mais promissoras do país, e um verdadeiro pólo tecnológico.

Com a abertura dessa unidade começamos a proporcionar aos nossos alunos uma oportunidade de estudar e morar em uma cidade na qual a cultura irlandesa é ainda mais profunda.

Afinal, como Dublin é uma megalópole, ela recebe pessoas do mundo todo, e nem sempre é possível aos nossos alunos mergulhar fundo na cultura do país.

No entanto, ainda assim sempre existem estudantes que querem viver a experiência de morar em uma cidade maior, e então eles continuam com a opção de Dublin. Mas apesar dos pesares, ainda faltava a cereja do bolo.

O início por meio da SEDA On-line

A SEDA On-line, que nasceu para vencer os obstáculos da pandemia, se tornou a cereja do bolo, o ponto inicial para muita gente que quer fazer um intercâmbio. O estudante começa cursando inglês do seu próprio país.

Isso o ajuda a decidir qual seria o melhor destino para o seu caso, além de dar mais segurança por um tempo para saber se realmente está preparado para viver a experiência de um intercâmbio em outro país.

Portanto, o que eu vejo é que estamos buscando atuar em várias frentes para tornar a vida do intercambista única. Afinal, como já venho falando aqui há algum tempo, acredito que todos que possuem condições deveriam fazer um intercâmbio.

E eu estou muito feliz em poder ajudar as pessoas a realizarem o seu sonho. Cada intercambista que tem a oportunidade de viver fora é como se fosse parte de um desejo de infância que eu tive realizado.

Share this article

Recent posts

Google search engine

Popular categories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Recent comments