Por que nós criamos o SEDA Jobs Club?

-

Há pouco mais de um ano, nós criamos o SEDA Jobs Club. Estamos ainda caminhando nessa jornada, mas tenho grandes perspectivas para esse projeto.

Aí você me pergunta: mas Tiago, por que você criou o SEDA Jobs Club? A verdade é que eu observei que uma das maiores dores de quem vai fazer um intercâmbio, é a dificuldade em conseguir um emprego aqui.

Inclusive, essa foi uma das dificuldades que senti na pele quando eu vim para a Irlanda. E por isso decidi criar mais esse serviço para ajudar os estudantes.

Como funciona o SEDA Jobs Club?

O SEDA Jobs Club é um painel no qual o estudante pode acessar e ver quais são as vagas que estão disponíveis. Recentemente, nós firmamos uma parceria com o Noel Group Dublin para aumentar o número de vagas anunciadas.

Assim, o estudante que está em busca de um emprego, seja porque acabou de chegar no país, ou então porque foi desempregado recentemente, conseguirá encontrar o que precisa.

O processo é muito simples: você preenche os campos necessários para encontrar o parceiro que complementa suas ideias, e mostra para as pessoas que estão em busca de um trabalho no país.

Então você passa a ter todo nosso suporte profissional, seja com dicas para arrumar um emprego, ou até mesmo apontando cursos para impactar o seu currículo.

A importância dessa orientação aos alunos

O que eu vejo é que esse tipo de serviço é muito importante para o aluno de intercâmbio. Afinal, quando ele chega no país fica um pouco perdido, até mesmo desorientado.

As dúvidas mais comuns são: onde vou arrumar um emprego? Como posso descobrir um trabalho se não sei sequer falar inglês fluente?

Essas perguntas sem respostas, muitas vezes trava o estudante que fica sem saber por qual caminho seguir. Por isso, eu vejo como é importante esse suporte.

Pois, assim que o estudante chega no país, nós já o orientamos a conhecer o SEDA Jobs Club, e por lá ele passa a ter todo o suporte necessário.

Procurando fazer a diferença

Com essa iniciativa, nós da SEDA procuramos fazer a diferença na vida dos estudantes. Buscamos fazer com que eles sintam-se mais acolhidos na chegada ao país.

Sabemos que o choque cultural é difícil. E que isso pode causar algumas perturbações psicológicas, até mesmo por estar distante da família.

Então vejo que esse acolhimento favorece a uma melhor adaptação do estudante aqui na Irlanda, evitando assim que ele se sinta desamparado.

Ainda estamos no início do projeto, e por isso, as vagas anunciadas são poucas. No entanto, na medida em que ele vai crescendo, nossa expectativa é que haja um aumento substancial nas vagas anunciadas.

Share this article

Recent posts

Google search engine

Popular categories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Recent comments