As dores psicológicas de quem colocou o coração no negócio e foi demitido!

-

Lucas arrumou o emprego dos seus sonhos. Sempre desejou trabalhar nessa startup, e por isso ficou em euforia assim que recebeu a notícia de sua contratação.

Os primeiros dias foram de uma alegria que não cabia em seu peito. Trouxe ideias, levou trabalho para casa, colocou o coração de fato naquilo que fazia.

Pensou em como aprimorar os processos, se inscreveu em um curso para melhorar as suas habilidades e passou a ter certeza de que havia encontrado o seu caminho.

Seis meses se passaram, Lucas estava radiante contando para todos os seus projetos e como estava amando o trabalho na nova empresa, até que…

O telefone dele tocou

Era a gestora de RH chamando-o para uma conversa urgente. “O que será que fiz”, pensou. Após uma breve reflexão não se lembrou de nada grave.

Um sentimento de aflição invadiu seu coração. Cruzou o interminável corredor e chegou até a sala, onde a gestora com um olhar sério o aguardava.

Entrou na sala, e após breves cumprimentos foi informado de que estava sendo desligado da empresa por questão de cortes de custo.

Decepção. Tristeza. Desilusão. Muitos foram os sentimentos que tomaram conta do coração de Lucas naquele momento. Todos os sonhos frustrados. O que fazer dali pra frente?

As dores da desilusão

Assim como o Lucas, muitos profissionais da tecnologia e do marketing sentiram durante o ano de 2022 o que é colocar o coração no negócio e se desiludir.

As dores psicológicas são grandes. A dificuldade é imensa. Levantar após um tombo desse não é fácil. Mas o que tenho a dizer: nenhuma dor financeira vale a sua saúde.

O aprendizado de uma situação dessas é o seguinte: o trabalho, a realização profissional deve ser a sua carreira, o seu sonho, você.

Não coloque nenhuma expectativa em cima de uma empresa. Vista a camisa, trabalhe com o coração, mas sabendo que você está fazendo isso por você.

Assim, diante de uma decepção, você estará mais preparado, sabendo que os cortes em uma empresa são inevitáveis, e que isso não impede o seu crescimento pessoal.

O emprego vai, sua carreira fica

Ainda que o emprego dos sonhos possa ter escorrido pelas suas mãos, saiba que sua carreira fica. Desapegue-se do status social.

Compreenda que você deu o seu melhor, respire e saiba que algo melhor está guardado para você. Quando você coloca a sua carreira acima de qualquer empresa, a frustração será muito menor em uma demissão.

Portanto, se você colocou o seu coração no negócio e sentiu a triste dor da desilusão, daqui para frente mude o foco. Invista na carreira, dê o seu melhor na empresa, mas saiba que o seu sonho é seu, e ele não pode ser alicerçado em nenhuma companhia.

Share this article

Recent posts

Google search engine

Popular categories

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Recent comments